Paisagens do Nordeste: Feira de Santana / BA

Feira de Santana / BA




Palácio Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura de Feira de Santana

Feira de Santana é um município do Estado da Bahia situado a 108 quilômetros de sua capital, Salvador, a qual se liga através da BR-324.

Feira de Santana é o principal centro urbano, político, educacional, tecnológico, econômico, imobiliário, industrial, financeiro, administrativo, cultural e comercial do interior da Bahia e um dos principais do Nordeste, exercendo influência sobre centenas de municípios do estado.

Feira de Santana é um grande polo educacional, possui um bom ensino de base e fundamental, e algumas das melhores escolas do país, sede da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), e possui mais de 30 Faculdades particulares, e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Ainda no ensino superior, a cidade conta também com instituições de educação tecnológica como o Instituto Federal da Bahia (IFBA) e o Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (CETEB).

Graças a esta posição privilegiada, possui um importante e diversificado setor de comércio e serviços, além de indústrias de transformação, alimentícias, química, materiais elétricos, materiais de transporte, na produção de biodiesel, mecânica, e aeronáutico.

FICHA DA CIDADE
  • Título: "Portal do Sertão" / "Princesa do Sertão"
  • Fundação: 9 de maio de 1833
  • Emancipação: 18 de setembro de 1873
  • Gentílico: feirense
  • População: 617 528 hab. IBGE/2015

Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia

Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org
Paisagens do Nordeste - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...