Paisagens do Nordeste: Aracaju / SE

Aracaju / SE







Aracaju é um município e capital do estado de Sergipe. Localiza-se no litoral, sendo cortada por rios como o Sergipe e o Poxim. Apesar de ser a menos populosa das capitais nordestinas, sua localização perfaz como importante ponto estratégico enquanto centro urbano, econômico, cultural e político para o país.

É apontada como a capital com menor desigualdade do Nordeste Brasileiro, como a cidade com os hábitos de vida mais saudáveis do país, exemplo nacional na consideração de ciclovias nos projetos de deslocamento urbano e é considerada a capital do país com menor índice de fumantes, segundo o Ministério da Saúde.

A cidade tem despontado como capital universitária nordestina e em destaque na modalidade de turismo low-cost. Reflexos de um estilo fit, jovem e dinâmico de vida. Reconhecida como uma das capitais mais seguras do Nordeste e com os custos de vida mais reduzidos do país.

Anualmente tem como comemorações marcantes em seu calendário festivo-turístico os eventos do Forró Caju e o Fest Verão Sergipe e possui um dos museus tecnológicos mais importantes do país, cujo fora eleito atração do ano em 2013 pelo maior guia turístico nacional em número de tiragem, Trata-se do Museu da Gente Sergipana.

FICHA DA CIDADE
  • Título: "Cidade das Araras e dos Cajus" / "Capital Universitária Nordestina"
  • Fundação: 17 de março de 1855
  • Emancipação: -
  • Gentílico: aracajuano
  • População: 632 744 hab. IBGE/2015

Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe

Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org
Paisagens do Nordeste - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...