Paisagens do Nordeste: Praias de São Miguel do Gostoso

Praias de São Miguel do Gostoso









São Miguel do Gostoso é um pequeno paraíso a 108 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Com moradores simpáticos e hospitaleiros: onde quer que você vá, será recebido com um sorriso no rosto e muita educação. Considerado um dos melhores lugares do mundo para a prática de esportes náuticos, a cidade recebe wind e kitesurfistas de todas as partes. A cada ano, a cidade ganha mais visibilidade e surgem novas opções hoteleiras e gastronômicas. Conhecido como a "esquina do continente" e "onde o vento faz a curva". esse destino do litoral norte tem como oferece águas mansas e mornas, torneadas por dunas, falésias e coqueiros.

Gostoso, fica exatamente na "esquina" do continente sul-americano, sentido oeste, conhecida como Ponta do Calcanhar, marco zero da BR-101, que começa no Rio Grande do Norte e termina 4500 quilômetros depois, no Rio Grande do Sul.

Empreendedores locais e estrangeiros vêm transformando a vila em um importante centro turístico, sendo elogiado pela beleza da paisagem e o sossego do lugar. "Aqui se faz gostoso" é o lema da cidade e seus moradores fazem questão de honrá-lo caprichando no serviço de atendimento aos visitantes. A Revista Veja escolheu esta praia como o melhor "Novo Destino" do litoral norte baseado nas belezas do local, no fluxo de investimentos e nas taxas de crescimento do movimento de turistas.

Uma temperatura média de 26 graus e lindas praias que convidam à descontração, ao banho de mar e aos prazeres da vida em cenário belo, rústico e aconchegante, onde a beira-mar é pontuada não só por dunas, mas também por pousadas e restaurantes charmosos.

Cidade: São Miguel do Gostoso
Estado: Rio Grande do Norte

Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org / Carla Belke
Paisagens do Nordeste - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...