Paisagens do Nordeste: Praias de Itacaré

Praias de Itacaré









Itacaré é um município do estado da Bahia. Sua população estimada em 2013 era 28 231 hab IBGE. É muito famoso pela beleza natural de suas praias, que atraem turistas de todo o mundo e muitos surfistas.

Itacaré tem suas origens mais remotas em uma aldeia indígena que vivia da caça, pesca e agricultura de subsistência. Nesta região a colonização portuguesa teve início por volta de 1530.

O município de Itararé é uma das mais belas cidades litorâneas do país. Itararé conta com uma grande área verde, florestas e coqueirais, as praias mais frequentadas se localizam próximas ao centro da cidade e apresentam uma excelente infra-estrutura para recepção de turistas.

A Praia da Concha – localizada próxima ao centro da cidade, possui águas calmas, conta também com espaço para camping, quiosque que vendem alimentos e bebidas, hotéis e pousadas, além das casas e apartamentos que são alugadas para grandes temporadas, feriados e finais de semana.

A Praia do Rezende – Uma das mais belas paisagens da cidade, esta praia não tem infra-estrutura é uma área de proteção ambiental, portanto as construções na praia são proibidas.

A Praia da Tiririca – esta bela praia é a mais frequentada pelos surfistas visto que o mar na região é constantemente agitado. A Praia da Tiririca conta com hotéis e pousadas que hospedam seus turistas.

A Praia da Serra Grande – região de muitas praias virgens, a praia da Serra Grande possui areia branca e solta, possui águas calmas e pousadas localizadas a beira mar.

Cidade: Itacaré
Estado: Bahia

Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org
Paisagens do Nordeste - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...