Paisagens do Nordeste: Praia de Paracuru

Praia de Paracuru







Localizada a 87 km da capital do Ceará, Fortaleza, a praia de Paracuru, é um dos destinos mais hospitaleiros e aconchegantes do litoral oeste brasileiro. Com seus quase 20km de praias paradisíacas, tem ótimos locais para a prática de esportes radicais, como surfe, kitesurfe e sandboard.

Paracuru recebe, ao longo de todo o ano, centenas de esportistas praticantes de esportes náuticos que buscam aventura entre os ventos fortes que chegam às praias da região. Um dos locais mais procurados para a prática de surfe é a Praia do Buraco. Outra característica paracuruense que conquista os turistas é o seu belo pôr-do-sol, que pode ser admirado do topo das dunas próximas à Praia da Pedra Rachada – local ideal para banhos de mar nas pequenas piscinas da Pedra.

As belezas de Paracuru vão além da prática esportiva. A pesca é atividade permanente entre os moradores locais, o que garante uma mistura belíssima de paisagens tradicionais e modernas, com os turistas e pescadores dividindo o litoral da cidade. A vida noturna em Paracuru também é destaque: quem passar por lá, não pode perder a programação dos bares e restaurantes da Praça da Matriz ou as feiras e espetáculos culturais da Praça de Eventos.

Cidade: Paracuru
Estado: Ceará

Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org / Alex Uchôa
Paisagens do Nordeste - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...