Paisagens do Nordeste: Praia de Boa Viagem

Praia de Boa Viagem







A Praia de Boa Viagem é a mais famosa do Recife e tem ótima estrutura para o turista. O lugar é bastante movimentado; quando o tempo está favorável, é comum ver banhistas e pessoas praticando exercícios físicos.

Essa praia possui águas mornas e esverdeadas, proporcionando não apenas um bom mergulho no mar como também um excelente plano de fundo aos olhos. A faixa de areia é longa em vários trechos da orla, onde é comum admirar coqueiros. No calçadão ficam quiosques que vendem bebidas e, nas areias, vendedores ambulantes e barracas (essas com preços mais altos que os dos quiosques).

Boa Viagem é uma praia de ondas relativamente fracas porque a orla está protegida por um grande arrecife. Na maré baixa formam-se várias piscinas naturais.

Há várias placas na praia alertando para o risco de ataque de tubarões. No Recife ocorrem ataques de tubarões, por isso é importante tomar alguns cuidados, como evitar o mergulho em horários de maré alta, evitar o mergulho se estiver com sangramentos, não usar objetos brilhantes ao entrar no mar e não se afastar muito da areia, entre outros.

Cidade: Recife
Estado: Pernambuco

Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org
Paisagens do Nordeste - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...