Paisagens do Nordeste: Estátua de São Francisco das Chagas

Estátua de São Francisco das Chagas



Estátua de São Francisco das Chagas é a maior monumento de São Francisco do mundo. Feito pelo mestre Bibi, escultor responsável também várias outras obras muito conhecidas.

Com seus 30,25 metros, antes mesmo de se entrar em Canindé, a cerca de 10 quilômetros do local onde o monumento foi erguido, ele já pode ser visualizado, pois foi construído no bairro mais elevado de Canindé

"Para facilitar o acesso à estátua, o governo construiu 540 metros de acesso pavimentado em pedra poliédrica, além de calçadas para pedestres. O projeto de iluminação do acesso e do entorno da estátua mereceu atenção especial. Ao longo da avenida foram instalados 18 postes, cada um com duas luminárias de 400 watts de potência.

Em torno da imagem do santo, onde foi construída uma praça, foram colocados 15 refletores de 2 mil watts cada. A estátua recebeu revestimento em vidro especial importando da China. As pastilhas, de 2x2 centímetros, recobrem toda a estrutura da estátua dando maior resistência ao clima da região, evitando desgastes.

Canindé, ao lado de Juazeiro do Norte, é o principal pólo do turismo religioso no Ceará. A devoção ao santo padroeiro do município leva anualmente milhares de devotos e turistas à cidade, onde acontece a maior romaria franciscana do mundo.

Cidade: Canindé
Estado: Ceará

Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org
Paisagens do Nordeste - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...