Paisagens do Nordeste: Delta do Parnaíba

Delta do Parnaíba







O Delta do Parnaíba ou Delta das Américas está situado entre os estados do Maranhão e do Piauí.

O Delta abre-se em cinco braços, envolvendo 73 ilhas fluviais, sua paisagem exuberante, cheia de dunas, mangues e ilhas fluviais, garante o cenário paradisíaco dessa região do Maranhão e Piauí.

É considerado uma das mais belas paisagens do mundo. A aventura começa com uma rápida viagem de 4×4 até a Ilha Grande, de onde saem os passeios de lancha pelo rio. A viagem percorre mangues e florestas e, na maré cheia, pode-se testemunhar o espetáculo do encontro das águas do rio e do mar. Quando a fome bater, é só dar um pulinho no Maranhão e almoçar um peixinho na Ilha das Canárias.

Além das agências de viagem, é possível conhecer o Delta com nativos das ilhas, que conduzem passeios únicos, possibilitando ao turista um contato mais próximo com a natureza do lugar.

Visita

Para chegar ao Delta, os principais pontos de partida são as cidades de Parnaíba (estado do PI), Araioses (estado do MA) e Tutóia (Estado do MA) situadas às margens do Delta. Araioses é a cidade que detém a maior parte do Delta, com 78% dessa beleza natural.

Cidades: Parnaíba (PI) Araioses, Tutóia (MA)
Estados: Piauí / Maranhão

Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org
Paisagens do Nordeste - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...