Paisagens do Nordeste: Costa do Sauípe

Costa do Sauípe







Parque Sauípe

Costa do Sauípe fica no município de Mata de São João, no litoral norte do estado da Bahia. A área estar preenchida por hotéis e resorts, que formam o maior complexo turístico do Brasil, segundo Ministério do Turismo. Pelo porte, já recebeu eventos como o Brasil Open de Tênis (2001-2011), o Campeonato Mundial de Futebol de Areia de 2001, a XXXVI Reunião do Mercosul e o sorteio da Copa do Mundo FIFA de 2014.

A Costa do Sauípe está a apenas 76 km de Salvador. Um lugar paradisíaco, com sol o ano inteiro, temperatura entre 24ºC e 33ºC, águas calmas e quentes cercadas por belezas naturais e paisagens deslumbrantes. É o cenário perfeito para você viver experiências inesquecíveis em família, uma viagem romântica ou uma temporada com os amigos.

Próximo ao complexo turístico, localiza-se o Parque Sauípe, o qual atrai pela biodiversidade do ecossistema da conjunção entre pequenos trechos de restinga e manguezal rodeados pela Mata Atlântica. Nos 66 hectares de parque, o ecoturismo também é possível com corredores camuflados para observação e fotografia, sem falar do mirante de 15 metros de altura.

Cidade: Mata de São João
Estado: Bahia

Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org / Edésio Felix
Paisagens do Nordeste - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...