Paisagens do Nordeste: Castelo João Capão

Castelo João Capão



Na belíssima cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco uma história que parece conto de fadas, mas que faz parte da vida real, chama a atenção dos que por lá passam. Me refiro à história do Castelo de João Capão.

Um sonho de criança transformado em realidade por meio de muito trabalho e dedicação, assim é o castelo do Sr. João Capão, que de sonho transformou em um dos pontos turísticos mais visitados na cidade de Garanhuns.

Ainda quando criança, João Capão conta que sonhava em morar em um castelo e que por ser um menino pobre, mal sabia o que era um reinado, até que quando tinha uns 8 anos de idade, foi pela primeira vez a um cinema e viu um filme que tinha um lindo castelo com rei, soldados, cavalos e tudo que faz parte de um reinado.

Encantado com o que viu, ele chegou em casa e contou a sua mãe que agora sabia bem como era o castelo de seus sonhos, foi logo desenhando para sua mãe e disse a ela que iria construí-lo quando crescesse.

Determinado, João começou trabalhar como eletricista e vivia de bicos, porém nunca desanimou e dedicou sua vida à realização do seu sonho e conseguiu sozinho, aos poucos, erguer seu castelo, o qual até hoje continua em construção. A obra já se estende por mais 30 anos e até hoje o Sr. João trabalha na obra dos seus sonhos. O castelo encanta os visitantes com suas torres, jardim com fonte de água, estátuas, lareira, lojinha com lembrancinhas e muito mais. Os visitantes ainda podem tirar fotos no trono do rei.

Cidade: Garanhuns
Estado: Pernambuco

Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org
Paisagens do Nordeste - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...