Paisagens do Nordeste: Castelo do Torres

Castelo do Torres









O Castelo de Torres, fica no município de Pesqueira. Distante a 215 km da Capital Pernambucana.

O comerciante Edvonaldo Torres, 47 anos, construiu um castelo ao longo de 20 anos. A construção passa dos dois mil metros quadrados e tem cerca de 40 metros de altura. São duas grandes salas, que se dividem em dois andares da casa e cerca de seis quartos para abrigar apenas um casal.

O endereço do castelo é a cidade de Pesqueira, que tem pouco mais de 66 mil habitantes e se orgulha de ser considerada pacata, com os tradicionais pontos turísticos de um município do interior como a praça, o coreto, mas também por abrigar o "Castelo do Torres".

"Comecei a construção há 20 anos. Fui parando e recomeçando conforme minhas condições financeiras e psicológicas. Talvez ainda demore uns dez anos para concluir o trabalho. Não sei ao certo se chegarei a terminá-la, pois cansa, desanima e até dá vontade de desistir, mas eu gosto desta casa."

Torres disse que gosta mais dos minaretes ao estilo de Gaudi. "Os vizinhos são todos meus amigos, talvez por isso não reclamem. Mas tenho consciência que minha construção incomoda muita gente, afinal de contas, são 20 anos de poeira e barulho, além do constante fluxo de curiosos atraídos pelo estilo diferente da arquitetura."

Cidade: Pesqueira
Estado: Pernambuco

Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org
Paisagens do Nordeste - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...