Paisagens do Nordeste: Aeroporto Internacional de Natal

Aeroporto Internacional de Natal





O Aeroporto Internacional de Natal — Também conhecido como Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves é um complexo aeroportuário do Estado do Rio Grande do Norte. Localizado no município de São Gonçalo do Amarante. Situa-se a 24 quilômetros do centro de Natal e a 36 quilômetros da Praia de Ponta Negra, onde se concentra a maior parte da zona hoteleira da capital potiguar.

É o primeiro aeroporto privatizado do país. O terminal possui capacidade anual de 6,2 milhões de passageiros e foi inaugurado em 31 de maio de 2014.

Entre os terminais de médio porte (com movimentação de até 05 (cinco) milhões de passageiros), pesquisa da Secretaria de Aviação Civil divulgada em janeiro de 2016 colocou o aeroporto como o melhor do Brasil. Da mesma forma, a pesquisa ainda mostrou que o complexo é o melhor em 11 itens avaliados (entre 48), dentre eles as categorias "conforto", "atendimento", "limpeza geral" e "transporte público". Em outubro de 2015, foi eleito o melhor terminal de passageiros do país, sendo o grande vencedor da 25ª edição do "Prêmio Upis de Turismo".

Concebido sob o conceito de "aeroporto-cidade", o objetivo é, conjuntamente com a criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Macaíba, polo de atração de empresas exportadoras, elevar o grau de competitividade do transporte de cargas e passageiros no Estado devido a sua proximidade com o continente europeu. O complexo é visto pelas autoridades políticas como uma das alavancas para a economia potiguar nos próximos anos.

Cidade: São Gonçalo do Amarante
Estado: Rio Grande do norte

Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org
Paisagens do Nordeste - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...